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Como posso contactar a Riva Office?
A equipa da Riva Office está disponível sob diversas formas. Nos dias úteis (com exceção das pontes):
- por telefone 📞das 9h às 13h e das 14h às 18h, através dos números 253 616 209 ou 253 276 132
- e-mail: info@rivaoffice.pt ou orcamentos@rivaoffice.pt para obter orçamentos
- por chat
- pelo WhatsApp através do número 📞 926 270 292
- presencialmente em Braga, no showroom na Rua Pomar de Marvila, Lote 13 - Parque Industrial de Sequeira 4705-629 Braga.
Pode saber mais aqui
Como e onde nos pode encontrar?
Pode encontrar a Riva Office no showroom em Braga:
Rua Pomar de Marvila, Lote 13
Parque Industrial de Sequeira
4705-629 Braga
onde poderá ver e experimentar os nossos produtos. A nossa equipa presta um serviço de atendimento personalizada.
Para além disso, estamos disponíveis online 24 horas por dia através do nosso site, onde pode consultar toda a informação e efetuar compras e colocar questões, que serão respondidas logo que possível.
Qual o horário do showroom em Braga?
O showroom da Riva Office em Braga está aberto de segunda a sexta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 h. Em datas especiais (como pontes), é aconselhável contactar o serviço de apoio ao cliente para garantir a sua visita.
Oferecem serviço de consultoria para planeamento de escritórios?
Sim, a Riva Office oferece um serviço de consultoria para o planeamento de escritórios. Temos uma equipa especializada que o irá ajudar a projetar soluções de mobiliário eficientes, adaptadas às necessidades específicas da sua empresa. Para obter mais informações entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente. Podemos ajudá-lo a otimizar o seu espaço de trabalho, desde a escolha do mobiliário, ao ajuste acústico e até à disposição ideal para melhorar a produtividade e o conforto dos seus colaboradores.
Como posso solicitar um orçamento para grandes encomendas?
Para solicitar um orçamento personalizado para grandes encomendas na Riva Office basta enviar um email para orcamentos@rivaoffice.pt. Se preferir ligue por telefone 253 616 209 ou 253 276 132, nos dias úteis, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 h.
É necessário fazer marcação para visitar o showroom?
Não necessita de fazer marcação. No entanto, caso pretende pode fazê-lo para info@rivaoffice.com, chat ou WhatsApp (926 270 292).
Quais as formas de pagamento disponíveis?
As formas de pagamento disponíveis são:
- Cartão de Crédito/Débito (Visa, Mastercard, etc.)
- Transferência Bancária
- Multibanco
- MB Way
- PayPal
Ver mais informação sobre os métodos de pagamento aqui
Qual é a politica de troca e devoluções?
De acordo com a lei, confere ao cliente a possibilidade de devolver os artigos adquiridos num Prazo máximo de 14 dias, desde que os artigos estejam em perfeitas condições e na embalagem original.
Para iniciar o processo de devolução, deve contactar os nossos serviços de apoio ao cliente manifestando a sua intenção: info@rivaoffice.pt. As devoluções podem estar sujeitas a algumas condições específicas, dependendo sempre do tipo de produto.
Quais as opções de financiamento disponíveis?
Estamos a trabalhar para que possamos vir a disponibilizar opções de financiamento. No entanto, neste momento, todos os pagamentos são realizados no acto da encomenda.
Fazem entregas nas Ilhas Açores e Madeira?
Para entregas nas ilhas dos Açores e Madeira, é recomendável entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente para verificar quais produtos, qual a possibilidade de envio, assim como os custos e prazos associados.
Para que países fazem entregas?
A Riva Office realiza entregas para qualquer país. Recomendamos entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente para verificar a possibilidade, bem como os custos e prazos associados. Para condições especiais de entrega, como locais de difícil acesso, deve ser indicado no momento da compra e pode implicar custos adicionais.
Pode obter mais informações sobre o processo de entrega aqui
Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega pode variar de acordo com a localização e a disponibilidade do produto. Em geral, as encomendas são entregues entre 2 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, mas este período pode ser estendido para áreas mais remotas ou devido a circunstâncias específicas. Para informações mais precisas, poderá consultar o estado da encomenda na sua conta ou contactar os serviços de apoio ao cliente.
Quais as transportadoras disponíveis?
A Riva Office tem um serviço de entrega personalizado com equipa e meios próprios. Além disso trabalhamos com várias transportadoras para garantir as entregas atempadas, incluindo DPD, Correos Express e Santos e Vale. Estas transportadoras realizam entregas em dias úteis, geralmente entre as 9:00h e as 19:00h, ao nível do rés-do-chão. Pode consultar mais detalhes aqui
Os preços indicados têm portes incluídos?
Não. Para Portugal Continental os portes são os seguintes:
- portes gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 100,00 €;
- portes variáveis para valores inferiores a 100,00 €.
O valor dos portes para as ilhas é variável, pelo que deverá contactar um dos nossos assistentes para lhe indicar o valor concreto, que depende de vários fatores.
Fazem entregas de mobiliário num 3º andar?
Apenas fazemos entregas ao nível da rua. Para entregas em altura terá de solicitar cotação.
Fazem entregas em todo o pais?
Sim, entregamos em todo território nacional, incluindo Ilhas.
Posso recolher a minha encomenda nas vossas instalações?
Sim, pode, logo que receba a confirmação de que a encomenda está pronta.
Como fazer em caso de avaria ou defeito?
Em caso de avaria ou defeito, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente da Riva Office para info@rivaoffice.pt, fornecendo os detalhes da encomenda e uma descrição do problema. A equipa irá orientá-lo sobre os próximos passos, incluindo, se necessário, o processo de envio do artigo para avaliação. Caso o defeito ou avaria seja confirmada, receberá todas as indicações necessárias sobre o procedimento a efetuar. Recomendamos que mantenha a fatura de compra como comprovativo para facilitar o processo.
Têm serviço de montagem no local?
Temos serviço de montagem no local para determinados produtos. No caso de adicionar ao carrinho um produto que requer montagem, será questionado se deseja incluir esse serviço. O custo da montagem será orçamentado caso a caso, tendo em conta o produto e as suas especificidades. Dúvidas e aconselhamento sobre o serviço de montagem? A nossa equipa técnica está sempre disponível para ajudar.
Fazem aluguer de mobiliário?
A Riva Office não efetua aluguer de mobiliário.
Quem é a Riva Office?
A Riva Office é uma empresa de referência no comércio de produtos de mobiliário de escritório, audiovisuais, papelaria. Temos também um vasta oferta de produtos de decoração, consumíveis de informática, cosméticos, eletrodomésticos, moda e acessórios, produtos para animais de estimação e muito mais.
Com uma forte presença online e um showroom em Braga com cerca de 500m2, a Riva Office controla diretamente a produção de muitos dos artigos e garante uma relação de proximidade com todos os seus fornecedores de forma a responder a todas as necessidades dos clientes. Temos serviços de entrega e montagem no local, que permitem colaborar com todo o tipo de projetos. Prometemos equipar os espaços de trabalho com produtos de qualidade a um preço justo. A Riva Office foca-se em atender tanto empresas como particulares, sempre com o objetivo máximo de proporcionar um atendimento de excelência.
Como posso fazer para me registar e comprar online ?
Para se registar e fazer compras online na Riva Office, siga estes 3 passos simples:
- Aceda ao site e clique em Cliente no canto superior direito: aqui
- Preencha os seus dados pessoais, como nome, e-mail e morada etc ou aceda com os seus dados Google ou Apple.
- Confirme o registo através do e-mail de confirmação.
Depois de ter a sua conta de cliente ativa, já pode navegar pelos produtos, adicionar ao carrinho e finalizar as suas compras comodamente.
Porque devo assinar a newsletter?
Ao assinar a newsletter da Riva Office, ficará a par das últimas novidades, promoções exclusivas, novos lançamentos de produtos e ofertas personalizadas diretamente no seu e-mail. Além disso, poderá receber dicas úteis sobre organização de escritório e material de trabalho, garantindo que não perde oportunidades de descontos e informações importantes. É uma forma conveniente de se manter atualizado sobre todas as vantagens que a Riva Office oferece.
Posso encomendar produtos fora de stock?
Sim, na Riva Office é possível encomendar produtos fora de stock, porque controlamos diretamente a produção de muitos dos nossos artigos. Isso permite-nos garantir que, mesmo que um produto esteja temporariamente indisponível, podemos encomendar diretamente à nossa produção ou fornecedor e informar o cliente sobre o prazo estimado de entrega.
Como saber o estado da encomenda?
Para saber o estado da sua encomenda, deverá aceder à sua conta de cliente, onde encontrará uma secção dedicada ao acompanhamento das encomendas. Também poderá receber atualizações por e-mail e/ou SMS, com o número de rastreamento, que permite seguir o envio através do site do transportador.
Qual a política de segurança da Loja?
A política de segurança da Riva Office assegura a proteção dos dados pessoais dos utilizadores através de medidas tecnológicas e organizacionais, como a utilização de certificados SSL, firewalls, sistemas de autenticação e deteção de intrusões. Os dados são armazenados em servidores com acesso controlado e a loja compromete-se a cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), garantindo que as informações fornecidas pelos utilizadores sejam mantidas seguras e confidenciais.
Como definir as cores do artigo que escolhi?
Se na seleção do produto não é possível definir a cor que pretende, indique a sua escolha no campo OBSERVAÇÕES, quando finaliza a compra no carrinho. Existem artigos em que pode escolher a cor desejada, sem qualquer acréscimo de preço (sujeito a confirmação)
A Riva Office fabrica os seus próprios produtos?
A Riva Office controla o processo produtivo de muitos dos seus artigos. Trabalhamos em estreita colaboração com fornecedores e parceiros de produção, para garantir que cada artigo atenda a exigentes padrões de qualidade. Este acompanhamento permite oferecer produtos personalizáveis e garantir um controlo rigoroso sobre a qualidade dos materiais, acabamentos e design, proporcionando soluções à medida do cliente.
Como funciona a garantia?
A garantia dos produtos da Riva Office, por norma, cobre defeitos de fabrico ou materiais durante um período específico, que pode variar sempre conforme o artigo. Produtos com danos causados por mau uso ou desgaste normal podem não estar cobertos pela garantia. Em caso de algum problema, recomendamos que possa contactar a nossa equipa de suporte ao cliente info@rivaoffice.pt.
Como posso saber o preço de um artigo/ referência / modelo e se o mesmo está disponivel?
Para verificar o preço e a disponibilidade de um artigo na Riva Office, pode utilizar a barra de pesquisa no site, inserindo o nome, referência ou modelo do produto desejado.
A disponibilidade ou não do artigo é referido abaixo do preço do artigo.
Os valores no site são com IVA ou sem IVA?
Os valores indicados no site são destacados sem IVA, tendo, no entanto, o valor com IVA abaixo do preço sem IVA. Após efetuar o login, tem possibilidade de escolher no carrinho de compra, se pretende a indicação dos artigos com ou sem IVA.
Fazem preços de revenda?
Sim, caso tenha uma empresa de retalho ou pretende comprar em grandes quantidades.
Para o efeito deve contactar a nossa equipa de suporte ao cliente para mais informações.
Quais a diferenças entre os quadros de porcelana e cerâmica ?
De forma resumida, a principal diferença, para além do tipo de ,material com que são produzidos prende-se com a sua resistência e durabilidade, sendo os quadros de porcelana os mais aconselhados para uso diário e persistente, como em escolas e universidades. Os quadros de cerâmica são ideais para uso mais pontual.
É possível personalizar o mobiliário com dimensões ou acabamentos específicos?
Sim, na Riva Office é possível personalizar o mobiliário escolhendo medidas, cores, acabamentos e muitas outras opções. Trabalhando diretamente com fabricantes, permite a personalização do artigo e o controlo da qualidade. Em conjunto encontraremos a solução mais adequada para si. Entre em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente.
O que são telas de projeção ou home cinema?
As telas de projeção, também utilizadas são superfícies especialmente projetadas para refletir a luz de um projetor, garantindo uma imagem clara e nítida. Elas são essenciais para a qualidade da projeção, evitando distorções e garantindo cores vivas e brilhantes.
Existem diferentes tipos de telas de projeção, cada uma com características específicas para diferentes usos.
Que espaço ou área que ocupa uma tela de projeção?
Depende da área onde será colocada a tela, bem como da distância do projetor. Dependendo desses fatores e se a tela que pretende é uma tela móvel ou fixa, neste caso com tripé, ou se a sua escolha recairá numa tela elétrica (com comando) ou manual fixa.
Possuem telas de projeção de chão ou teto e com ou sem tripé?
Disponibilizamos
- telas de teto
- telas de parede
- telas de chão
- telas móveis (com tripé)
- telas fixas
Escolha a tela pretendida aqui.
Que tela de projeção devo comprar?
A escolha da tela de projeção ideal depende de alguns fatores, como o tipo de projetor que será utilizado, o ambiente onde será colocada (escola, reuniões ou simplesmente para ver um bom filme) e se o local tem ou não muita luminosidade. Desses fatores dependerá, no seu caso, se se adapta melhor uma tela de projeção com tripé, ou suspensa, ou que permita ser recolhida.
Consulte AQUI o nosso artigo do blog que o poderá ajudar. Caso ainda lhe restem dúvidas, não hesite em nos contactar pelo Chat, Whatsapp ou telefone.
Como diferenciar os vários tipos de projetores?
A escolha do projetor deverá ter em atenção, essencialmente, o local onde será utilizado ou tipo de utilização, seja numa escola ou universidade, para uma reunião, para Home Cinema ou exterior. Daí resultará que a sua escolha poderá recair sobre:
- Standard
- Ultra Curta Distância (USD) do Inglês Ultra Short Throw;
- Curta Distância do Inglês Short Throw;
- Interativo;
- Wireless via Dongle ou Wi-fi via Dongle;
Poderá ainda diferenciar por:
- LED;
- DLP;.
- LCD;
- LASER.
ou tipo de resolução
SVGA = 800x600
XGA = 1024x768
WXGA = 1280x768
SXGA+ = 1400x1050
WUXGA HD Ready 720p = 1280x720
WUXGA Full HD 1080p = 1920x1080
4K Ultra HD = 4096 x 2160
Qual o rolo de papel que devo comprar?
Em primeiro lugar deverá saber qual o tipo de papel que comporta o aparelho onde irá utilizar o papel, designadamente se utiliza rolo de papel simples ou rolo de papel térmico
Os rolos de papel comum são usados nas impressoras de rolo, como em lojas e em farmácias (57x70x11 / 57x60x11 / 76x80x11).
Os rolos de papel térmicos são bastante utilizados nos Multibanco (57x40x11 / 57x45x11), nas POS (80x70x11 / 80x60x11) e nas impressoras portáteis (110x45x11).
Qual a diferença dos quadros brancos?
Atualmente, a maioria dos quadros brancos usa um dos seguintes materiais: lamitex ou melamina, cerâmica e porcelana. Todos os quadros podem ou não ser magnéticos.
O quadro de cerâmica ou aço pintado é bastante mais durável e mais suave do que o quadro tradicional de lamitex e deve ser utilizado para uma média de utilização.
O quadro de porcelana é o mais amigo do ambiente e o mais resistente, razão pela qual é a escolha certa para ser utilizado em escolas, universidades etc. Nele os marcadores de quadro banco são facilmente apagados e todos os produtos de limpeza não abrasivos podem ser usados para o limpar, não exigindo materiais específicos. Podem ser utilizados de forma intensiva.
O que devo saber sobre papel fotográfico glossy ou gloss (brilhante) e matte/Matt (baço)?
As diferenças essenciais do papel fotográfico glossy e matte são as seguintes:
- Glossy/Gloss é o papel mais brilhante, o que dará um resultado final como uma fotografia;
- Matte/Matt) é o papel sem brilho, baço, para uma impressão fantástica dos seus trabalhos.
O papel pode, ainda, ser diferenciado pela gramagem, sendo a mais elevada a de 300 gr., o que significa, na prática, que o papel é mais grosso.
Ao decidir pela sua preferência deverá ter em atenção qual o tipo da sua impressora, ou seja, se é Inkjet ou jato de tinta (usa tinteiros) ou laser (usa toner), uma vez que o tipo de papel é diferente em cada um dos casos. Consulte este tipo de papel aqui.
Na cadeira de escritório qual é o significado de Sincron ou Synchron ?
Synchron ou Sincron é um mecanismo que permite que o encosto da cadeira se recline. O objetivo deste movimento é mudar o ângulo das costas e das ancas ao inclinar-se mais para trás ou mais para a frente na cadeira, promovendo um maior conforto quer a nível da lombar, quer da anca, estimulando a circulação sanguínea nessas zonas, reduzindo assim o stress muscular na região lombar.
Não sei qual o Tinteiro ou Toner HP para a minha impressora.
Para saber qual o tinteiro ou toner que deve utilizar na sua impressora deverá consultar as informações que a acompanhavam quando a comprou. Em caso de dúvida poderá pesquisar pelo modelo da própria impressora. Caso não encontre a referência para a sua impressora contacte-nos pelo chat, whatsapp (926 270 292) ou info@rivaoffice.pt.
Posso pedir móveis à medida?
Sim, basta que envie as medidas acompanhadas das características do móvel que pretende para info@rivaoffice.pt. Voltaremos ao seu contacto no no caso de surgirem quaisquer dúvidas.
Posso personalizar um cacifo?
Sim, basta enviar-nos para info@rivaoffice.pt as opções que pretende.